NOVEMBRO AZUL: CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM!

por Geilza Morais | Publicado em 01/11/2023 às 12:22

NOVEMBRO AZUL: CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM!

No mês de novembro, o mundo se une para conscientizar sobre a importância da saúde masculina. Aqui em Equador, não poderíamos ficar de fora dessa campanha tão significativa. O Novembro Azul é um movimento que busca alertar os homens para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de promover o cuidado com a saúde de forma geral.

➡️ O que é o câncer de próstata?

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum de câncer entre os homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. Por isso, é fundamental que todos os homens, a partir dos 50 anos (ou mais cedo, se houver histórico familiar), realizem exames regularmente para detectar qualquer problema na próstata em estágios iniciais, quando as chances de cura são maiores.

➡️ Prevenção e cuidados:

Além dos exames de rotina, é importante adotar um estilo de vida saudável, que inclua uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos. O Novembro Azul também é uma oportunidade para discutir outras questões importantes, como a saúde mental dos homens e a promoção de hábitos saudáveis.

➡️ Como a Câmara Municipal de Equador está apoiando o Novembro Azul?

Nós, da Câmara Municipal de Equador, estamos comprometidos em apoiar essa causa tão nobre. Estamos promovendo a conscientização sobre o Novembro Azul por meio de nossas redes sociais, além de incentivar a participação de nossos colaboradores e vereadores em ações de prevenção e divulgação da importância da saúde masculina.

Vamos juntos, homens de Equador, cuidar da nossa saúde e quebrar tabus em relação ao cuidado pessoal. O Novembro Azul é uma oportunidade de mostrar que ser homem também é sinônimo de cuidar de si mesmo e de quem se ama.

Contamos com o apoio de todos para disseminar essa mensagem e promover uma Equador mais saudável e consciente!

Equador - RN
Mín 22ºC
Máx 31ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade.